Cicloativismo - Sites nacionais

• Apocalipse motorizado
    Articulações e reflexões para superar a sociedade do automóvel

• Bicicletada - Massa Crítica
    A Bicicletada é um movimento no Brasil e em Portugal inspirado na Massa Crítica, onde ciclistas se juntam para reinvidicar seu espaço nas ruas. Os principais objetivos da Bicicletada são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

• Ciclocidade
    Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo

• Grupo CicloBrasil
    Núcleo de Extensão e Pesquisa Grupo Ciclo Brasil desenvolve atividades que estimulem a mobilidade ativa, incentivando o debate sobre a inclusão da bicicleta e do caminhar na agenda das cidades.

• Bike é legal

• Pedais Pensantes - Video
    Em "Pedais Pensantes", alguns dos principais cicloativistas de São Paulo questionam a realidade atual e propõe um novo conceito de cidade e cidadania tendo a bicicleta como elemento central.
    Com André Pasqualini, Arturo Alcorta, Marcelo Siqueira, Renata Falzoni, Teresa D'Aprile e Thiago Benicchio.

• Rodas da Paz - Distrito Federal
    A Ong Rodas da Paz nasceu em 2003 com o objetivo de reagir ao crescente número de acidentes e de mortes no trânsito do Distrito Federal. Desde então, promovemos ações em prol de um trânsito seguro para todos, com especial atenção para os usuários da bicicleta.

• Rua Viva
    O Rua Viva - Instituto da Mobilidade Sustentável - é uma Organização Não Governamental de atuação nacional. Constituído em 5 de Abril de 1999, voltado para a difusão da proposta da Mobilidade Sustentável.

• UCB - União de Ciclistas do Brasil
    A União nasce como contrapartida da Sociedade Civil organizada ao Programa Bicicleta Brasil, do Ministério das Cidades e tem como escopo tornar realidade, no Brasil, a tendência mundial pelo incentivo ao uso da bicicleta, tendo em vista a imensa demanda já existente no país.

• Vá de Bike
    Tornando o uso da bicicleta mais simples e seguro desde 2002

Listas de Discussão

• Bicicleta